segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ministros firmam compromisso para a Rio + 20

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O último compromisso do Fórum Global para a Agricultua e Alimentação foi a aprovação da resolução final do evento, que será apresentada na Rio + 20, pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a pedido da ministra anfitriã, Ilse Aigner, da Alemanha.O texto aprovado enfatiza a importância do papel da agricultura na Rio +20 e chama atenção para os esforços que estão sendo realizados no mundo no combate à fome e à desnutrição.

Os ministros signatários também consideram importante a implementação de medidas para a redução das perdas de áreas agrícolas e salientam a necessidade da pesquisa e inovação, além da ampliação da cooperação internacional. O documento relaciona ainda o suporte aos programas voltados à governança justa dos recursos para a produção de alimentos e o apoio total a FAO no combate à perda e ao desperdício de alimentos. Por fim, o documento apoia as iniciativas que visam proteger os direitos das mulheres.

Mendes Ribeiro Filho considerou o evento um passo fundamental no estreitamento das relações do Brasil com os outros países do mundo. "Fizemos contatos muito importantes aqui que resultarão em avanços para a nossa agricultura e pecuária. É a primeira vez que o Brasil é representado por seu ministro e me sinto honrado de ser o porta-voz deste grupo na Rio +20", finalizou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário