terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Patriota irá a Davos e proporá discussão sobre Rio+20

Fonte: Agência Brasil
Autora: Renata Giraldi

A presidenta Dilma Rousseff será representada no Fórum Econômico Mundial de Davos, de 25 a 29 de janeiro, pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Os debates neste ano serão em torno do tema A Grande Transformação: Estabelecendo Novos Modelos. O chanceler aproveitará a oportunidade para discutir também sobre a Conferência Rio+20, que ocorrerá de 13 a 23 de junho, no Rio de Janeiro.

Nas conversas, há a previsão de discutir as propostas referentes a um modelo sustentável de crescimento para o século 21, respeitando o meio ambiente e desenvolvendo a chamada economia verde. Há reuniões que tratarão exclusivamente do Brasil e da América Latina.

Patriota tem encontros marcados também com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Jakob Kallenberger, e os diretores executivos do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), Babatunde Osotimehin, e da Human Rights Watch, Kenneth Roth.

O chanceler vai se reunir ainda com os ministros das Relações Exteriores do Paquistão, Hina Rabbani Khar, do Peru, Rafael Roncagliogo, e da Suíça, Didier Burkhalter, além de autoridades do México e da União Europeia.

Na quinta-feira (26), Patriota participa de debate promovido pela Associated Press - As Instituições Democráticas do Século 21 São Adequadas Para o Século 21?. Criado em 1971, o Fórum Econômico Mundial de Davos reúne líderes, empresários e acadêmicos em discussões sobre os principais assuntos da agenda internacional.


Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário