Fonte: O Globo |
Em um gesto de aproximação com o país, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que Brasil e Estados Unidos devem aprofundar a parceria em projetos de inovação. Ao participar de evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Câmara Americana de Comércio (Amcham), destacou que investimentos em tecnologia protegem os dois países das dificuldades vindas da crise mundial.
- Não há garantia de que o progresso que já foi obtido por Brasil e EUA continue para sempre. Como é possível manter impulsos que já foram dados em meio a um ambiente de crise? A saída, em grande parte, vem da inovação. E nossos países estão transformando isso em ação - afirmou Hillary.
A secretária citou a recente abertura de um centro de pesquisas da Microsoft no Brasil e o início do projeto entre Boeing, Embraer e BNDES para investir no uso de biocombustíveis. Hillary destacou que enviará ao Brasil delegação de empresários e educadores para discutir mais projetos de parceria nessa área.
Hillary se reuniu com a presidente da Petrobras, Graça Foster. Segundo a secretária, o encontro tratou do potencial do pré-sal e de parcerias nessa área. (Martha Beck)
|
terça-feira, 17 de abril de 2012
Hillary: mais inovação entre Brasil e EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário