quarta-feira, 14 de março de 2012

Pimentel quer aumentar competitividade dos lácteos

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Brasília (13 de março) – Integrantes da Subcomissão Permanente da Produção do Leite da Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados estiveram hoje reunidos com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. No encontro, os parlamentares fizeram considerações sobre dificuldades apresentas pelo setor frente ao aumento de importações e solicitaram medidas do governo para garantir a competividade dos produtores brasileiros.
  
O ministro Fernando Pimentel disse aos deputados que trabalha para repetir com os lácteos a experiência dos produtores de carne brasileira que conseguiram tornar o produto em uma referência internacional de qualidade. “Estou trabalhando com o BNDES e outros órgãos para que possamos criar incentivos para que o setor possa ser tão competitivo quanto o da carne”, disse o ministro.

Pimentel também anunciou aos parlamentares que, brevemente, será concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), órgão veiculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a certificação de indicação geográfica para o queijo da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Ele disse que iniciativas como esta devem ser estimuladas em outros casos da cadeia produtiva de lácteos para que os produtos alcancem maior valor de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário