Por meio da Circular SECEX nº 28, publicada hoje (07/06/2011) no DOU, a Secretária De Comércio Exterior/MDIC decidiu não iniciar as investigação para fins de aplicação de medida de salvaguarda transitória sobre as importações de chaves de fenda originárias da China.
No dia 12 de abril a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) solicitou a abertura de investigação para fins de aplicação de medida de salvaguarda transitória às importações de chaves de fenda originárias da China (sobre a solicitação, clique aqui). No dia 26 do mesmo mês, a ABIMAQ protocolizou nova versão da petição, todavia apresentou os indicadores em quilogramas e não em peças, como haviam sido informados na petição de 12.
Ao analisar os indicadores informados por meio da solicitação apresentadas em 26/06/2011, o DECOM entendeu que, muito embora tenha havido um aumento nas importações originárias da China, não foi comprovado o dano à indústria nacional, pois não ficou evidenciada a desorganização do mercado de chaves de fenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário