quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DICA – Lançamento do Livro “O Exportador” - 6ª Edição

Caros Leitores,

Na próxima semana, mais precisamente no dia 20 de agosto, será lançada a 6ª Edição do livro “O Exportador”, do renomado consultor Nicola Minervini. A obra tem como objetivo orientar o exportador a criar vantagens competitivas, simplificando a gestão da exportação por meio de informações, método e experiências.

Com certeza, o livro será de grande valia não só para os alunos da área de comércio exterior e comércio internacional, como também àqueles empresários e profissionais que atuam ou querem começar a atuar na exportação. Além disso, a obra conta com breves artigos de especialistas em matérias relativas diretas ou indiretamente ao comércio exterior, como a propriedade industrial, questões aduaneiras, barreiras não tarifárias, etc.

O Dr. Nicola Minervini é formado em engenharia na Itália e economia no Brasil, tem acumulado uma larga experiência como gerente de exportação e marketing em empresas italianas e brasileiras. É diretor "International Marketing Consulting S.A.S di Dr Nicola Minervini" com sede em Bergamo, na Itália e autor do livro "O Exportador" lançado em 1991 e agora neste mês na 6ª edição, pela Pearson Prentice Hall. Entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro está no Brasil, promovendo seu livro, bem como outras atividades de treinamento e consultoria.

A respeito do livro, Minervini apresentará palestras, conforme cronograma* abaixo:

21/08 às 18:30 Lajeado/RS, Univates 
28/08 às 17:00 São Paulo, espaço HAKKA, Promoção Sebrae/Banco do Brasil
30/08 às 19:00 São Leopoldo RS, Unisinos
05/09 às 19:00 Caxias do Sul/RS, na UCS
11/09 às 19:30 Belo Horizonte, Exportaminas 19/09 às 18:30 Piracicaba, UNIMEP.

Seguramente, uma ótima leitura!

O cronograma poderá sofrer alterações.

6 comentários:

  1. Maurício Canal Klein16 de agosto de 2012 às 14:38

    Boa tarde Larissa. Esta palestra ocorrerá certamente na Unisinos? Entrei em contato com os mesmos, e eles não possuem nenhuma informação à respeito.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Prezada Larissa grato por este aviso e grato pela tua preciosa colaboracao com dois artigos da tua especialidade que enriquecem muito o texto do nosso livro. Cordialmente Minervini

    ResponderExcluir
  3. Caro Mauricio,

    O Dr. Minervini confirmou que a palestra serà na UNISINOS de Sao Leopoldo no dia 30/08 às 18:30-19:00hs. Qualquer dúvida favor contactar a a Prof. Rosana.

    Cordialmente,

    Larissa

    ResponderExcluir
  4. Prezado Minervini,

    Eu que agradeço o convite, é um prazer e uma honra fazer parte desta obra!

    Larissa

    ResponderExcluir
  5. Fui na palestra do Minervini na UNISINOS e posso dizer que foi de grande valia para mudar alguns pensamentos sobre2 o nosso atual modelo de comércio exterior no Brasil.
    Comprei o livro, já havia lido outras edições do Minervini e posso dizer que ele é um grande autor, e que possui firmeza nas suas afirmações.

    ResponderExcluir
  6. Também fui na palestra, achei muito interessante, embora eu não demonstro muito conhecimento com o comércio exterior, deu para entender e ter informações muito valiosas com uma grande pessoa que é o Senhor Minvervini

    ResponderExcluir