quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GLOBAL CUSTOMS FORUM 2012

Entre os dias 18 e 19 de Setembro, ocorrerá em São Paulo o GLOBAL CUSTOMS FORUM 2012 - Impulsionando a Facilitação do Comércio Internacional para o Crescimento da América Latina.

Segundo o site de divulgação do evento, o GLOBAL CUSTOMS FORUM 2012 visa:

(...) dar continuidade a uma tradição de conferências aduaneiras com o esforço conjunto da Trusted Trade Alliance, Organizações Internacionais e Setor Privado, com a finalidade de abordar a situação latino americana, as tendências mundiais na facilitação do comércio, de diálogo construtivo do setor público-privado e formação de consenso entre os organismos multilaterais envolvidos na definição de padrões e desenvolvimento econômico entre representantes do governo, tanto da própria região quanto de seus principais parceiros comerciais. Da mesma forma, busca contemplar e dar voz às partes interessadas da comunidade empresarial, cujos interesses são os mais afetados por impedimentos ao livre comércio. O compromisso do Governo com a criação de um ambiente regulatório orientado para a facilitação do comércio internacional é, sem dúvida, necessário para o avanço da América Latina. O envolvimento das empresas é essencial para aumentar o potencial econômico da região.

O evento tem tudo para ser um sucesso e, de acordo com a programação, foi confirmada a presença da OMC, representada por Alejandro Gamboa-Alder, que apresentará o tema: The Future of Trade Facilitation: What’s Next for the Doha Round?.

Vale a pena conferir!

Mais informações acesse: www.globalcustomsforum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário